Captura-de-Tela-2016-05-18-às-09.24

#SOBRE


Carolinna Drummond é uma artista plástica contemporânea, natural de São Paulo. Graduada pela Escola de Belas Artes, com extensão em Direção de Arte na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Além da pintura em acrílica, utiliza a aquarela e o design gráfico para ilustrações  de moda e editoriais em geral.
A essência da beleza de sua obra é o feminino, o sensual e as cores vicejantes. A artista retrata mulheres intensas, expressando em suas telas a força inspiradora de suas personagens.
A mulher em sua obra é trabalhada em diversos sentimentos. Dão margem à interpretações estéticas que registram momentos individuais como o amor, a loucura, a solidão, o desejo e outras matizes de significação.

Carolinna tem se destacado com seu trabalho. Em Dezembro de 2012 venceu o concurso Projeto Arte na Mesa, na cidade de Sorocaba, o que a levou, com sua pintura, a ilustrar as mesas de vários restaurantes da cidade. Logo em seguida Carolinna realizou a sua primeira mostra individual, apresentando, com sucesso, Flor da Pele, onde expôs 20 composições em acrílico. Em Maio de 2013 ganhou menção honrosa/ Mérito Artístico pelo conjunto de obra de obras do ano de 2012, premiação promovida pela ABART – Associação Brasileira de Arte. Em Novembro de 2013, concorrendo ao Prêmio Flávio Gagliardi – novos talentos da arte contemporânea – da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Sorocaba, foi classificada em primeiro lugar. Após mais algumas exposições nos anos subseqüentes, em 2015 concorreu e foi selecionada para a mostra “Sutilezas” promovida pela Câmara dos Deputados, em Brasília.

Premiações:


• Primeiro Lugar no Prêmio Flávio Gagliardi – Artes Plásticas, promovido pela Secretaria da Cultura de Sorocaba – Outubro 2013
• Menção Honrosa / mérito artístico cultural, no grau de Artista Plástica, pelo conjunto de obras (2012) – ABART – Associação Brasileira de Arte – Sorocaba -Maio 2013
• Ganhadora do Arte na Mesa – Sorocaba – Dezembro 2012